Olhos marcados

Hoje é o dia da maquiagem dos olhos para a noite. Pensei em fazer em mim mesma, mas vou seguir indicações de vários sites e blogs que têm maquiagem super interessantes.

Encontrei no site portais da moda uma forma bem didática de se fazer um olho para a noite. Vejamos:

“Olhos :Comece com o delineador. Faça uma linha grossa sobre a linha dos cílios e deixe secar bem antes de continuar. Passe a sombra preta (ou de sua preferência) com um pincel redondo e de cerdas curtas. Pincele do canal lacrimal até a outra ponta, tendo com guia a linha de profundidade.

Passe o lápis preto por dentro e por fora da linha dos cílios inferiores, preste atenção para não deixar falhas na raiz.Em seguida passe a sombra com pincel da pálpebra inferior. Esfume com a ajuda dos dedos, se precisar.

No centro do olho, passe um pouco de outra sombra metálica, para iluminar o olhar. Esfume bem até que se funda com a sombra preta. Passe um pouco de sombra branca com brilho abaixo da sobrancelha e nas pálpebras superiores para destacar o olhar. Para finalizar os olhos, modele os cílios com o curvex e passe quantas camadas forem necessárias de rímel. Se borrar conserte com um cotonete.

Outra dica é passar o rímel transparente na sobrancelha. Ajuda no acabamento da maquiagem e penteia naturalmente os pêlos. Tem um resultado incrível!”

No site da revista gloss encontrei estas fotos do passo a passo da maquiagem feita pelo maquiador Walmes Rangel.

O maquiador aconselha começar pelo curvex + rímel, pois caso borre, você pode passar um cotonete para limpar sem que estrague o resto da maquiagem.

Nesta maquiagem ele aplicou a sombra marrom na pálpebra móvel, mas poderia ser preta.



Dica rapida de maquiagem em video: