Moroccanoil e o óleo de Argan: como usar, produtos nacionais e informações diversas!

Olá Eva´s!

O post tá mega, mas é bastante esclarecedor e informativo… hehe… busquei muuuitas informações pra vocês e tirando dúvidas das leitoras!!!


Quando estava na Beauty Fair, eu fiz o maior alvoroço no Facebook e Twitter (me add aí, pessoal !) por ter conseguido, finalmente, comprar o óleo da Moroccanoil. Eu já falei AQUI sobre o creme de hidratação que testei, amei e quero mais (acabou!!), e estava doida para experimentar o óleo de tratamento à base de óleo de argan, diante do qual o mundo inteiro está se rendendo. Adquiri o vidro de 100 ml no stand da Moroccanoil por R$ 150, mas já vi na Internet por mais barato, viu meninas!

A boca do vidro do óleo é bem larga, não favorece em nada. E como eu acabei esquecendo de comprar o vaporizador, quando cheguei em Campos tratei de procurar um aplicador, para facilitar a aplicação e evitar desperdício. Achei um perfeito>> este da Ricca, pequeno, dá pra levar na bolsa e em viagem sem precisar carregar o vidro todo, e tem trava na tampa, ou seja, não vaza. Achei bem melhor até do que usar um vaporizador no próprio vidro (que mêda de quebrar). Custou baratinho, não chegou nem a R$ 3 na Della e Delle.


Uma leitora me perguntou a diferença entre o óleo Moroccanoil comum e o Light. Vamos lá!

O óleo da Moroccanoil é um óleo não-oleoso, por isso não deixa os fios pesados. Mas como muita gente tinha receio de usar o produto, a marca criou o Light como alternativa. O óleo light é especialmente indicado para cabelos muito finos e/ou loiros (naturais ou com química). Assim como o tradicional, revive, hidrata e desembaraça os cabelos. Quem tiver receio de usar o óleo por ter os cabelos bem oleosos, aconselho experimentar Light. Mas na boa, eu tenho as raízes oleosas e uso o tradicional (aplicando nas pontas), e estou amando… Os dois óleos tem as mesmas propriedades, a diferença é que o Light é um pouco mais líquido (menos espesso, digamos) que o tradicional, mas a base é a mesma. Leia AQUI sobre a a diferença entre a máscara de tampa marrom e a de tampa laranja, e mais informações sobre o óleo.

COMO USAR >>>>
>>>>> Você pode usar o óleo de várias formas, segundo a própria Moroccanoil. No cabelo úmido ou seco: aplique uma pequena quantidade na palma da mão e expalhe começando do meio dos cabelos às pontas, seuqe com secador ou naturalmente. Para reavivar, condicionar e desembaraçar extensões ou perucas: aplique a 8 cm do ponto de ligação da extensão. No processo de coloração: aplique 1 tampinha e meio do óleo no cabelo seco antes da coloração ou processo químico, massageie suavemente para penetrar e amaciar a cutícula, isto ajudar a prevenir os danos causados pelos tratamento químicos.

Na Beauty Fair, não tive dúvidas de que o óleo de argan é o produto do momento, e dezenas de marcas de produtos de beleza estão investindo neste componente para incrementar suas novas linhas. É fato: toda boa marca de produtos para cabelos está lançando uma linha com óleo de argan. E por isso, fotografei várias para vocês conhecerem os genéricos. Várias delas também usam a famosa cor turquesa do Moroccanoil em suas embalagens, numa de atrair a atenção da moçada (e conseguem!).


Quando tiver os novos experimentos, volto a mostrar pra vocês meninas!

Beijosssssssss