Receita Caseira: Reconstrução ácida com Vinagre de Maçã

Você vai precisar de:

1/2 xícara de vinagre de maçã
3 xícaras de água filtrada
Máscara reconstrutora
Condicionador

OBS1: Algumas pessoas utilizam a máscara hidratante também durante o procedimento. Mas eu não acho necessário, já que nosso cabelo tem um limite de absorção de nutrientes. A reconstrução, serve para repor massa capilar, e nesse caso, também para acidificar o cabelo e fechar as cutículas do fio.

OBS2: Caso você tenha alguma dúvida sobre a diferença entre reconstrução e hidratação, leia nosso post sobre o Cronograma Capilar.

Modo de fazer:


Lave o cabelo com o shampoo. ( Lave duas vezes e certifique-se que ele está bem limpo.)
Passe a sua máscara reconstrutora como de costume e deixe agir por 15 minutos.
Condicione o cabelo, deixe agir e enxague.
Retire o excesso de água com a toalha, e em seguida aplique no cabelo a mistura do vinagre de maçã com água massageando bastante. Deixe agir por 5 a 10 minutos e depois enxague com água corrente.

OBS3: A mistura de vinagre e água deve ser utilizada após o uso do condicionador, pois é o vinagre que vai agir no seu cabelo acidificando-o, selando as camadas dos fios e protegendo-os contra ações externas. Não é preciso enxaguar.

Com qual frequência devo fazer a reconstrução ácida no meu cabelo?

No máximo a cada 15 dias caso o seu cabelo esteja muito danificado e mensalmente se estiver pouco danificado. Quando sentir a melhora do cabelo, você pode fazer essa reconstrução somente quando sentir seu cabelo pedindo socorro.

Resultado:


Quem já acompanha o blog, sabe que cada cabelo reage de forma diferente a determinadas substâncias. Meu cabelo adorou, já que estou sempre detonando-o com tinturas e mais tinturas. Com o PH certinho, nosso cabelo fica mais definido e com menos frizz. Além de ficar nutrido e hidratado por mais tempo.